quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A música como exemplo de persistência

Vincenz Weh era filho de Josef e de Catarina Weh. Nasceu em 11 de junho de 1907 na cidade de Leipferdigen no Estado de Baden-Alemanha. 
Vincenz Weh partiu da Alemanha em 11 de junho de 1933 e chegou ao Brasil em 20 de agosto do mesmo ano, desembarcando em São Francisco do Sul. Escolheu como profissão o magistério e foi durante cinco anos professor de escolas particulares alemãs. Peregrinou por cidades catarinenses como Porto União (1933), Presidente Getúlio (1934), Benedito Novo (1937) e Jaraguá do Sul (1937).
Ele foi um expoente na vida cultural de Pomerode. Pessoa muito exigente na execução das peças musicais, muito atencioso na afinação dos instrumentos e doador de seu tempo à arte sem exigir de ninguém o pagamento pelos seus ensinamentos.




Um comentário:

Tânia disse...

Meu avô foi um grande homem e engrandeceu a cultura desta linda cidade. Ele viveu em tempos difíceis mas tinha em mente seus projetos e firmava-os dia-a-dia. Para quem o conheceu e conviveu com essa figura lendária da cidade, sabe do que estou falndo. Saudades imensas do meu Opa Weh.