quinta-feira, 6 de julho de 2017

Chapeu do Farinha

Chapéu do Farinha, ficava bem no centro, dizem que tinha esse nome porque Farinha era um fiscal do controle de obras e tributos, o nome dele era Alfonso Farinhas e tinha gosto por chapéus. Ele foi o último intendente do Distrito Rio do Testo, que na década de 70 trabalhava na Porcelana Schmidt. Foi derrubado por um caminhão que vinha de Pomerode Fundos e não conseguindo fazer a curva bateu, e após o acontecido foi totalmente derrubado. Foto e legenda: Edson Klemann

2 comentários:

Ludzero disse...

Que saudades, tenho fotos de minha família, como posso publicar?

Clecio1965 disse...

Alfonso Farinhas era meu tio avô, irmão da minha avó paterna. Lembro da gente indo visitar ele em Pomerode várias vezes quando eu era criança. Bons tempos...